Encontro em Salvador fortalece pré-candidaturas de todo o estado
Primeiro, os particiantes foram presenteados com uma aula de política promovida pela fala do ex-governador, ex-ministro, ex-deputado federal e estadual, e agora, pré-candidato à vereador, Waldir Pires."Quando a política não é presente, não é séria, ela vira politicária. É a política aliás, um instrumento para construir uma sociedade mais justa (...). Acredito que o fundamento democrático reside na cidadania dos indivíduos", ensinou Waldir Pires, para uma plateia de mais de 100 pessoas.
De acordo com o deputado Emiliano José, que deu as boas vindas aos representantes políticos, as eleições municipais têm uma importância muito grande, seja pela importância para o mandato federal, já que as construções de alianças começam aqui, mas também pela composição de um Legislativo e um Executivo fortes. "Se os vereadores e prefeitos escolhidos são desse ou daquele jeito, cabe a nós mudarmos. Lembrando que todo político deve subordinar seus desejos pessoais a um projeto político, que norteará seu mandato", sustentou.
Tanto na capital, como no interior, os pré-candidatos do PT assumiram um compromisso: o de pautarem suas candidaturas em um projeto político que já vem dando certo no Brasil, com a presidenta Dilma Rousseff e na Bahia, com o governador Jaques Wagner. Capitaneados pelo ex-presidente Lula, o Brasil conseguiu retirar 28 milhões de brasileiros da pobreza extrema e 30 milhões ascenderam à classe média na última década. Em 2011, o governo federal lançou o programa Brasil Sem Miséria, que tem como principal objetivo retirar 16 milhões de brasileiros da extrema pobreza até 2014.
Durante o encontro, os pré-candidatos contaram, ainda, com apresentações de profissionais voltados à área do marketing eleitoral e do planjamento estratégico da campanha, bem como da assessoria de comunicação voltada às redes sociais e da assessoria jurídica. Eles tiraram dúvidas e conheceram um pouco das ferramentas utilizadas hoje, pelas redes sociais, de aproximação e divulgação das propostas a serem apresentadas ao longo da campanha. Orientações quanto ao que é permitido ou não fazer, dentro da Lei Eleitoral, também foram oferecidas. O período da campanha oficial para as eleições deste ano vai de 7 de julho a 4 de outubro.
Para acessar o conteúdo apresentado durante o encontro, clique nos links abaixo:
fonte: http://www.emilianojose.com.br/arquivos/campanha/2012/campanha_eleitoral.doc
Nenhum comentário:
Postar um comentário