segunda-feira, 26 de março de 2012

Indicação pede novos Restaurantes Populares para municípios da Bahia


Os municípios de Feira de Santana, Vitória da Conquista, Camaçari, Itabuna, Juazeiro, Ilhéus, Jequié, Alagoinhas, Teixeira de Freitas, Barreiras, Porto Seguro, Paulo Afonso e Eunápolis podem ganhar unidades de Restaurantes Populares. A indicação ao Governo da Bahia foi encaminhada pelo deputado petista Marcelino Galo, que sugere a instalação dos equipamentos públicos justificando que as unidades beneficiariam trabalhadores formais e informais de baixa renda, desempregados, estudantes, aposentados, moradores de rua e famílias em situação de risco de insegurança alimentar e nutricional.

Segundo o parlamentar, os Restaurantes Populares têm como princípios fundamentais a produção e a distribuição de refeições saudáveis. “São alimentações com alto valor nutricional, a preços acessíveis, para as pessoas que estão em situação de insegurança alimentar. Na indicação, sugerimos que essas unidades sejam construídas preferencialmente em grandes centros urbanos de cidades com população superior a 100 mil habitantes”, pontua Galo.

Ainda segundo o deputado petista, além da atividade de produção e distribuição de refeições, a construção desses novos restaurantes também deve ampliar outras atividades de desenvolvimento social e gerar emprego e renda. “As instalações têm que ter as características estruturais e multifuncionais, obedecendo as diretrizes do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional [SISAN], para garantirmos que a ampliação desses equipamentos públicos seja realizada de maneira organizada”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário