sábado, 17 de março de 2012

Kassab afirma que não existe ilegalidade no caso Controlar



 
AFONSO BENITES
DE SÃO PAULO
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), disse neste sábado que "não existe fraude" na contratação da Controlar para inspeção veicular.
Kassab será investigado por contrato com a Controlar
Ontem (16), o Ministério Público abriu investigação criminal para apurar a suspeita de fraude em documento fundamental para a contração da empresa.
"Sempre digo que o Ministério Público é um parceiro da prefeitura e seu papel é investigar", disse. Segundo ele, não há novidades no caso.

Isadora Brant -14.fev.12/Folhapress
O prefeito de São Paulo Gilberto Kassab
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD); ele afirma que não existe fraude no caso Controlar
Kassab afirma que a investigação criminal é só desdobramento da ação civil de improbidade administrativa movida pela Promotoria em novembro do ano passado.
À época, a Justiça bloqueou os bens de Kassab, do secretário Eduardo Jorge (Verde e Meio Ambiente) e de empresas e pessoas ligadas à Controlar. A decisão foi revertida pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) em janeiro.
"A Justiça entendeu que as colocações do Ministério eram inadequadas", disse o prefeito, ao vistoriar as obras do memorial em homenagem às vítimas do voo 3054 da TAM, que caiu em 2007 deixando 199 mortos.
O memorial está sendo construído no terreno de 8.300 m², próximo ao aeroporto de Congonhas (zona sul), onde ficava o prédio da TAM Express que foi atingido pelo avião.
Se condenado na área cível, não há possibilidade de prisão --Kassab poderá perder o cargo e ser condenado a ressarcir os cofres públicos.
Já na criminal, o prefeito poderá ser condenado de dois a quatro anos de detenção, caso fique comprovado que feriu a Lei de Licitações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário