quarta-feira, 28 de março de 2012

Licitação do Aeroporto de Feira adiada para 26 de abril

 



   
Aeroporto de Feira passará para administração da iniciativa privada.
Aeroporto de Feira passará para administração da iniciativa privada.
A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) adiou para o dia 26 de abril, às 10h, no auditório da agência, a concorrência pública para outorga da concessão do Aeroporto João Durval Carneiro, em Feira de Santana. O comunicado foi publicado no Diário Oficial do Estado do último dia 22. A licitação estava prevista inicialmente para a próxima quinta-feira (29).

A empresa vencedora da licitação terá de realizar investimentos de ampliação, administração, operação, manutenção e exploração comercial das áreas e serviços do aeroporto, além da operação e manutenção preventiva e corretiva da Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicação e Tráfego Aéreo (Epta) e equipamentos de segurança.


Os interessados poderão obter informações na sede da Agerba - Comissão Permanente de Licitação, situada na 4ª Avenida, nº. 435, 1º andar, Centro Administrativo da Bahia – CAB, das 9 às 18h, telefone (71) 3115-4888, e para aquisição do edital, consultar no endereço www.comprasnet.ba.gov.br.

Prazo de concessão será de 25 anos

Segundo o diretor executivo da Agerba, Eduardo Pessôa, o prazo de concessão do Aeroporto João Durval Carneiro será de 25 anos e a empresa concessionária terá que apresentar inicialmente o Plano de Investimento para o período de 36 meses e realizar uma série de obras nos primeiros seis meses.

Entre as obras necessárias estão a ampliação e requalificação do terminal de passageiros, ampliação do serviço contra incêndio e instalação de equipamento básico de comunicação, além de apresentar o Plano de Desenvolvimento do Aeroporto (PDA) de Feira de Santana com alcance até 2030.

O aeroporto de Feira de Santana foi interditado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em 2009, sendo liberado em 9 de setembro de 2011, após investimentos de R$ 2 milhões realizados pelo Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba). Atualmente, recebe em sua pista de 1.500 metros de 12 a 15 vôos diários de aviões de pequeno porte.

- Fonte: Secom/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário