terça-feira, 27 de março de 2012

Prefeitura realiza Programa Dia no Campo no distrito de Barra Avenida

 



   
Vice-prefeito Eduardo Lopes na atividade em Barra Avenida, distrito de Jequié. Foto: PMJ
Vice-prefeito Eduardo Lopes na atividade em Barra Avenida, distrito de Jequié. Foto: PMJ
A nova edição do programa Dia de Campo, iniciativa da Secretaria de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente do município de Jequié, foi realizada no domingo (25/03/12), no Distrito de Barra Avenida. Na ocasião, foi dado continuidade ao programa de doação de sementes de milho e feijão para agricultores e distribuição de mudas de árvores familiares pela Secretaria de Agricultura.

Participaram das atividades o vice-prefeito, Eduardo Lopes, a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Maria Alves da Cruz, a secretária de Esporte e Lazer, Ana Cláudia, além da participação das secretarias municipais de Desenvolvimento Social, da Saúde, de Serviços Públicos, de Relações Institucionais e Comunicação Social, de Infraestrutura/Diretoria de Transportes, de Governo/Diretoria de Eventos, da professora da UESB, Sonia Matos, dentre outras.
O objetivo do Dia de Campo é integrar as ações de atendimento de todas as secretarias municipais que vêm assistindo continuamente ao homem do campo e, sobretudo prover a integração dos assentados e outros pequenos produtores, levando a metodologia e prática do manejo consorciado milho/feijão.

O evento também foi marcado por várias palestras proferidas pelo gerente regional da EBDA, Manoel Pereira, pela gerente de negócios do PRONAF/Banco do Nordeste, Sandra Cunha, pelo agente de negócios do BNB, Antônio Rodrigues, pelo coordenador do Programa Compra Direta, Francisco Carlos de Almeida. Além disso, foram oferecidos atendimentos no Posto de Saúde de Barra Avenida, atendimentos do Departamento de Epidemiologia, que visitou residências do Distrito de Barra Avenida com 42 agentes de Saúde, na orientação de controle e prevenção da dengue.

Autorização

Durante encontro com moradores o vice-prefeito Eduardo Lopes autorizou a reforma do campo de futebol, a construção de rede de esgoto da Rua Santa Luzia, bem como autorizou estudos para uma solução definitiva quanto ao funcionamento da salgadeira.

- Fonte: Ascom da PMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário