segunda-feira, 19 de março de 2012

Ministério Público Federal cobra solução para merenda escolar em Jequié





Vânia Duarte já marcou reunião do CAE depois de reclamação do MPF. Foto: Gicult
Vânia Duarte já marcou reunião do CAE depois de reclamação do MPF. Foto: Gicult
Em Jequié, a qualidade e quantidade da merenda escolar da rede municipal estão sendo questionada com freqüência. Há alguns anos o Conselho da Merenda Escolar denuncia os problemas das prestadoras do serviço contratadas pela Prefeitura, via licitação. Mudou-se a empresa no ano passado, mas a comunidade escolar não está contente.

Por isso, o Ministério Público Federal (MPF) enviou documento ao Conselho Municipal da Merenda (CAE) para obter os esclarecimentos sobre as constantes denúncias recebidas. A entidade colegiada, dirigida por Ivani Aparecida Duarte Ramos (Vânia Duarte), recebeu a representação e, conforme o conteúdo, terá o prazo de 15 dias para passar informações sobre o “fornecimento da merenda escolar por parte da prefeitura municipal de Jequié, após a contratação de fornecedor realizada em outubro/2011, especificando questões relativas à qualidade dos produtos e regularidade no fornecimento”.

Como o documento do MPF, assinado pelo procurador Ovídeo de Augusto de Amoedo Machado, está com a data do dia 2 de março, Ivani já marcou uma reunião do Conselho para o próximo dia 20. O prefeito Luiz Amaral e responsáveis pela pasta foram convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário