terça-feira, 20 de março de 2012

PINHEIRO DEFENDE MAIS TRANSPARÊNCIA E INTERNET NO COMBATE À CORRUPÇÃO NA SAÚDE



O senador Walter Pinheiro (PT-BA) defendeu nesta segunda-feira (19), em plenário, a adoção de medidas urgentes para dar mais transparência aos gastos do setor de licitações públicas ao comentar reportagem exibida ontem pelo programa Fantástico, da TV Globo, que mostra o funcionamento de um esquema para fraudar licitações na área da saúde pública no Rio de Janeiro.

Em sua avaliação, a corrupção no setor da saúde será reduzida consideravelmente pela maior divulgação, na internet, de informações sobre as licitações e compras realizadas pelos hospitais públicos. Pinheiro observou que a divulgação na internet de informações sobre licitações públicas já está prevista na Lei de Acesso a Informação (Lei 12.527/2011) sancionada pela presidente Dilma Rousseff no final do ano passado.

- Por que aquilo não pode ser pela rede mundial de computadores? Não é público? Não é dinheiro público? Por que aquilo não pode ser anunciado? – questionou em referência à reportagem da TV. Com informações da Agência Senado.Com Informações blog Pimenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário