Na noite desta sexta-feira (16/03) em Itororó, o PMDB municipal saiu em comboio nas ruas do município com pouco mais de 30 carros adesivados com os dizeres “PMDB 15?, M B são as iniciais do nome do ex-prefeito Marco Brito, que já estava inelegível pela Lei de Improbidade Administrativa e foi confirmado mais uma vez pela Lei da Ficha Limpa.
O ex. prefeito tem duas contas julgadas e condenadas pela Câmara de Vereadores e não poderá concorrer legalmente as eleições deste ano. A carreata promovida pelo PMDB acendeu o sinal de alerta do DEM que não participou do ato.
O DEM conta em sair na vantagem indicando a ex. primeira dama Rita de Cássia como candidata. E caso indique a ex. primeira dama como Vice na chapa liderada pelo PMDB será por pura articulação, já que eles sabem que Marco Brito não poderá ser candidato e na última hora apoiará a suposta Vice.
Resta saber o que ocorrerá nos próximos meses, o PMDB parece está decidido em ser cúmplice de uma candidatura inexistente, de um candidato que está proibido pela Lei de disputar qualquer eleição nos próximos 8 anos.Com Informações Politicos Sul da bahia.