sábado, 17 de março de 2012

Irregularidades ameaçam município de Pedro Alexandre


O município de Pedro Alexandre, localizado no Nordeste do estado, vem sofrendo irregularidades praticadas pelo atual prefeito, Pedro Pereira Gomes. A denúncia foi feita pelo deputado federal Emiliano José (PT-BA) nesta quarta-feira, 14, em Brasília. Sem qualquer justificativa plausível, o gestor nega-se a pagar o novo salário mínimo nacional, além do piso nacional dos professores, tendo ainda cortado diversas gratificações devidas aos servidores públicos municipais.
De acordo com dados do IBGE, a cidade possui 16.995 habitantes, toda ela localizada em uma região do semi-árido. Com Índice de Desenvolvimento Humano local na ordem de 0,535, se fosse um país autônomo, Pedro Alexandre estaria entre os países africanos de Cabo Verde (IDH 0,534) e Guiné Equatorial (IDH 0,538). Problemas como a falta de saneamento básico e coleta de lixo domiciliar, atendimento precário e inadequado na rede de saúde e o alto índice de desemprego fazem com que jovens migrem para outros lugares, como Salvador e São Paulo, em busca de melhores condições de vida.
"É por demais evidente que um município vivendo em tais condições, seu povo mergulhado em tanta miséria, reclama uma prefeitura que tenha por principal objetivo minorar essa situação de tanta pobreza. Mas, infelizmente, e de modo incompreensível, o prefeito nunca age no sentido de melhorar um pouco que seja a vida dos pobres de Pedro Alexandre", destacou Emiliano.
O deputado aproveitou ainda para colocar seu mandato à disposição dos servidores públicos da cidade e mediar a grave situação por que passa o município. "Estamos a disposição para que se garanta uma solução rápida e que garanta o cumprimento dos direitos e garantias do funcionalismo público".
Para ler o discurso na íntegra, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário