O que há em comum entre a igreja Universal e igreja Mundial?
A rede Record, em seu programa dominical, efetuou forte ataque à igreja Mundial, sob a liderança do apóstolo Valdomiro Santiago, que saiu de lá da própria Universal.
Na matéria do Domingo Espetacular foi denunciado que o pastor tem duas fazendas com nome de santo ( Santo Antônio do Laverger e Santo Antônio do Itiquira ) onde estaria empenhado um patrimônio de 50 milhões de reais em gado zebú de alta linhagem.
O que me chama a atenção é o fato de que é uma igreja denunciando outra. Todo mundo sabe como foi que Edir Macedo ficou rico. Eu já vi caso de gente que vendeu geladeira porque o pastor disse que Deus iria mobiliar a casa dele toda e ficou sem geladeira
Já vi gente vendendo até os blocos da casa onde mora. Tem pastor que começa pedindo aos fiéis cinco mil reais, baixa para quinhentos e, em último caso, pede até qualquer dinheiro que o fiel tiver no bolso.
Até pouco tempo a Igreja Universal exigia, antes de abrir um novo templo, uma franquia para dar um faturamento de mais de 150 mil reais por mês para se sustentar, pagar o pastor e dar lucro.  Mas com a expansão da Igreja Mundial, Edir Macedo mudou a exigência e passou a pedir somente 50 mil de  lucro para permitir a abertura de um templo com a marca da igreja.
As igrejas evangélicas, vale lembrar ( mesmo a Universal ) tem também um papel social. Pessoas que agora dão dinheiro à igreja poderiam estar dando esse dinheiro à traficantes. 
Mas bom mesmo seria se os lideres religiosos da Mundial e da Universal usassem esse dinheiro em prol da causa de Jesus e não usar a palavra de Deus para comprar fazendas, comprar rede de televisão e enriquecer pastores.
E o pior, mesmo sendo uma emissora dita religiosa, a Record exibe na sua programação omulheres semi nuas, filmes e novelas repletas de violência, quando deveria ser uma opção diferente de qualidade para a família brasileira. Lamentável.

fonte: Ipiaú on line