Uma moda perigosa vem ganhando força em Ubaitaba. Uma área destinada à construção de uma praça no centro da cidade está sendo utilizada para construções particulares.
A praça localizada na Rua Cristiano Vasconcelos foi loteada com a complacência da Prefeitura para um empresário da cidade.  De acordo com informações, o terreno onde está localizado a praça pertence aos herdeiros de Cristiano Vasconcelos e foi vendido ao advogado Silvestre Neto, assessor jurídico do município. Um absurdo, assim se referiu o funcionário público José Raimundo dos Santos, residente no local há quase trinta anos “O que eu estou vendo aqui, se fosse no tempo do ex-prefeito Armando Uzêda, ele já tinha embargado.
Essa obra vai tirar a ventilação da rua e vai acabar com o lazer de nossos filhos.” Providencias urgentes precisam ser tomadas para impedir tal prática. A população tem direito aos espaços públicos que são invioláveis.
O prefeito “Alexandre não sabe o mal que está causando a gente em consentir essa obra. Ele deveria desapropriar este terreno e terminar a praça”. Desabafou outro morador.
Diante da gravidade do problema, os moradores da Rua Cristiano Vasconcelos pretendem fazer um abaixo assinado e ingressarem no Ministério Público com uma representação contra os responsáveis.
(Jornal Tribuna da Região)