
Vereador Deyvison critica prisão dos policiais e o ofício do Comando PM de Jequié. Foto: Gicult
Na sessão da Câmara de Vereadores de Jequié, nesta terça-feira (28) à noite, o vereador Deyvison Batista (PT), vice-presidente da Casa e presidente da Aspojer (Associação de Policiais de Jequié e Região), fez um pronunciamento para relatar a situação dos policiais depois da última greve, encerrada antes do Carnaval. O ponto principal de sua fala foi a leitura de um ofício do Comando da PM de Jequié a respeito do movimento grevista na cidade. Segundo o vereador, o conteúdo “mentiroso, sorrateiro e descabido” do documento motivou a prisão dos oito policiais lotados no município. Leia abaixo alguns trechos do pronunciamento do parlamentar:
------------------------
DEYVISON, na sessão (28/02/12): “A greve em Jequié se deu de forma tranqüila, respeitando a sociedade, inclusive respeitando o Comando do Batalhão, por conta dos policiais terem vindo para o espaço desta Câmara para não ficarem aquartelados, por minha solicitação. No entanto, alguém passou informações mentirosas, sorrateiras e descabidas sobre o que estava ocorrendo. Em Jequié não vimos nenhum ato de vandalismo. Os policiais estavam reivindicando apenas os direitos.
Quando a gente vê um ofício deste motivar a prisão de 8 companheiro é realmente de entristecer. Um ofício que vai ser desmascarado e já está sendo de acordo com a apuração dos processos administrativo. Os responsáveis pelas mentiras que estão aqui (no ofício elaborado pelo Comando da PM em Jequié) serão responsabilizados judicialmente no momento certo e adequado. Num ambiente democrático e direito não dá para aceitar tal situação.
Não dá para colocar num mesmo pacote quem tomou viatura em Salvador, que parou a (Avenida) Paralela. Quem for identificado tem que ser punido exemplarmente. Não pactuamos com violência, com nenhum ato de vandalismo. O policial que comete isto não é um policial, é um bandido fardado. É um a grande minoria da Polícia Militar do estado da Bahia. Grande parte é feita por homens honrados e sérios. E os que estavam aqui (em Jequié) são homens honrados e sérios. Então, estamos tomando todas as providências para tirar os companheiros desta situação constrangedora e para que eles voltem para o seio de suas famílias. A Aspojer e a APPM já estão em Jequié e Salvador atuando conjuntamente para sanar esta situação.”
------------
PARA assistir ao VÍDEO com o pronunciamento completo do Vereador Deyvison, CLIQUE AQUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário