domingo, 25 de setembro de 2011

Wagner entregou obras em Serrinha

Moradores de Serrinha, nordeste da Bahia, e de outros municípios da região contam com melhor atendimento na saúde pública. O governador Jaques Wagner inaugurou neste sábado (24) o Laboratório Municipal de Referência Regional.


Ele vai atender mais de 600 mil pessoas com exames para prevenção e diagnóstico de diversas doenças, como rubéola, sarampo, dengue. A medida vai contribuir para desafogar o atendimento no Laboratório Central Professor Gonçalo Muniz, em Salvador.


“A unidade vai atender a região de Serrinha e mais 20 municípios, este é um dos maiores investimentos do Governo do Estado na saúde pública”, afirma a secretária de Saúde do município, Ana Ofélia. O Estado investiu R$ 1,8 milhão.


Os moradores que possuem renda de 0 a 3 salários mínimos também receberam 326 unidades habitacionais do Residencial Serrinha. A empregada doméstica Firmina da Silva foi uma das beneficiadas. “Há 20 anos luto pra ter uma casa, deixarei de ser humilhada".


As casas fazem parte do Programa Minha Casa, Minha Vida, e tiveram investimentos de cerca de R$ 13 milhões. É uma casa duplex, com sala, cozinha, banheiro, dois quartos, com toda infraestrutura de lazer para os moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário