terça-feira, 27 de setembro de 2011

Atrasos em convênios leva prefeitos à governadoria

Dos 417 municípios baianos quase todos possuem obras ou serviços conveniados com o governo do estado, onde parte do pagamento é feito pela prefeitura, num formato de contrapartida, e a outra pelo governo do estado.
Contudo, a União dos Municípios da Bahia (UPB) constatou, em assemblea realizada com os prefeitos baianos, que praticamente 85% dos municípios possuem obras paradas, alguns com mais de 11 obras estagnadas, por falta de pagamento do convênio, por parte do governo do estado.
Outros municípios não conseguem convênios em virtude da burocracia existente para formalização dos mesmos, onde são necessárias mais de 500 páginas de documentos para conseguir a verba conveniada.
Tantos documentos atrasam a aprovação do convênio e aumentam o custo do mesmo, uma vez que os prefeitos e suas equipes precisam se deslocar para sede do governo, na capital baiana, várias vezes para entregar toda papelada.
Pensando em mudar esta realidade a UPB formou um grupo de trabalho que elaborou uma proposta que reduz de 500 para 30 páginas de documentos a burocracia em torno dos convênios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário