terça-feira, 27 de setembro de 2011

PT tenta fortalecer Pelegrino para 2012

Lílian Mmachado e Raul Monteiro
O jogo eleitoral de 2012 já começou para o Partido dos Trabalhadores, que demonstrou ontem, pela primeira vez, estar unido internamente em torno de apenas um nome para a corrida municipal do próximo ano.
Lideranças do partido no Estado e representantes das bancadas petistas em âmbito municipal, estadual e federal se reuniram em um almoço no restaurante Barbacoa, em Salvador, para manifestar, de forma clara, o apoio à pré-candidatura do deputado federal Nelson Pelegrino à Prefeitura de Salvador.

Amarrados na ideia da postulação de Pelegrino, que já disputou por três vezes a cadeira do Palácio Thomé de Souza, a estratégia dos petistas agora será a de convencer os partidos da base com nomes já postos, em torno dessa mesma meta. Além da capital baiana, a sigla também pretende avançar eleitoralmente nas outras 30 principais cidades.
“Nosso objetivo é o de buscar a unidade, respeitando os nossos aliados, sem arrogância e com humildade e montando uma coligação forte para fazer a nossa vitória no primeiro turno”, afirmou o presidente do partido, Jonas Paulo, em conversa com a Tribuna.
Segundo ele, o PT sabe da importância que tem a candidatura do partido em Salvador e a necessidade de que se aglutinem todas as forças em torno disso.
“O que temos é uma candidatura que se fortalece e que por si só se credencia a sentar-se na mesa com os aliados”, enfatizou.
Durante o evento, para não deixar dúvidas de que Walter Pinheiro deixou de ser uma sombra para os planos de Pelegrino de concorrer à Prefeitura, o deputado federal Josias Gomes fez questão de interromper o pré-candidato, em pleno discurso, para fazê-lo conversar com o senador ao celular.
Confirmando o que o presidente estadual do PT, Jonas Paulo, havia dito na abertura do evento, Pinheiro pediu desculpas pela ausência, por estar preso na Paraíba numa audiência pública do PPA. “Traga recursos pra gente, porque vamos precisar”, disse Pelegrino ao celular, com a boca no microfone.
Num dos discursos mais contundentes do evento, o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, que também preside a União dos Municípios da Bahia (UPB), disse que a campanha pela Prefeitura de Salvador no ano que vem não pode ser para marcar posição, mas para ganhar e construir o melhor governo da história da capital baiana.
Caetano não perdeu a oportunidade de mandar um recado aos petistas, especialmente aqueles que se encontram hoje encastelados no governo Jaques Wagner. “Quem está no governo não pode vacilar no sentido de eleger Pelegrino”, declarou.
Com o apoio manifestado por nomes de peso do partido, o deputado Nelson Pelegrino fez questão de frisar que a sigla hoje considera a eleição de Salvador uma prioridade. “O PT está construindo o seu gesto de unidade coletiva. Assim como todo mundo apresentou sua pré-candidatura, nós apresentamos a nossa”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário