segunda-feira, 26 de setembro de 2011

FILARMÔNICA AMANTES DA LIRA, DE JEQUIÉ, FAZ ANIVERSÁRIO EM OUTUBRO E BUSCA PARCERIAS

Author: Gidasio Silva.

Filarmônica Amantes da Lira no desfile de 7 de Setembro, em Jequié, em 2011. Foto: Gicult
A Filarmônica Amantes da Lira, de Jequié, foi fundada em 1949, no mês de outubro, durante a comemoração do aniversário da cidade. Até hoje ela funciona como uma escola de música, formando jovens e adultos.
Com 26 integrantes, a entidade se apresenta frequentemente nos eventos públicos e datas cívicas da cidade. O atual instrutor é o maestro Givaldo. Para ver um pouco da atuação do grupo musical, assista ao vídeo (clique aqui) que o Gicult fez durante um ensaio no dia 24 de setembro de 2011, na sede da instituição, situada na Avenida Santa Luzia, próxima à Rodoviária, no bairro Joaquim Romão.
Segundo Givaldo, a entidade, que faz um grande trabalho social, precisa de mais apoio e incentivo dos poderes públicos, da iniciativa privada e também das pessoas que querem encaminhar seus filhos para obterem uma educação musical e até iniciarem uma profissão. “O governo aprovou uma lei orientando as escolas a introduzirem o ensino da música nos currículos. Como somos um grupo organizado, com várias pessoas capacitadas, vamos nos apresentar para colaborar com este tipo de trabalho. Inclusive já estamos fazendo uma parceria com uma escola da cidade de Jequié”, afirmou o maestro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário