sexta-feira, 15 de junho de 2012

UNEB É A ÚNICA UNIVERSIDADE ESTADUAL DAS REGIÕES NORDESTE, NORDESTE E CENTRO-OESTE NO RANKING DAS MELHORES DA AMÉRICA LATINA

ORGULHO DE FAZER PARTE DESTA INSTITUIÇÃO

UNEB É A ÚNICA UNIVERSIDADE ESTADUAL DAS REGIÕES NORDESTE, NORDESTE E CENTRO-OESTE NO RANKING DAS MELHORES DA AMÉRICA LATINA


Norte, Nordeste e Centro-Oeste a pontuar em ranking da América Latina
Instituição baiana recebe pontuação máxima (100 pontos) em satisfação dos estudantes

A UNEB é a única instituição de ensino superior (IES) estadual das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil a pontuar em ranking de IES da América Latina divulgado no último dia (13) pela QS Quacquarelli Symonds University Rankings, organização mundial sediada na Inglaterra que avalia o desempenho de instituições de ensino de todos os continentes.

A universidade, definida como a estadual mais bem colocada da região, conseguiu pontuação máxima (100 pontos) no quesito participação e satisfação dos estudantes, alcançando a primeira posição entre as IES do Brasil e o quarto lugar entre as instituições da América Latina.

Quando consideradas todas as universidades das três regiões, a pesquisa internacional registra a UNEB na décima posição, atrás apenas das universidades federais de Brasília (UnB), Pernambuco (Ufpe), da Bahia (Ufba), do Ceará (UFC), do Rio Grande do Norte (Ufrn), do Pará, da Paraíba (Ufpb), de Campina Grande (UFCP) e de Goiás (Ufg).

O ranking realizado pela Quacquarelli Symonds, intitulado QS Top Universities, contempla uma lista com 250 universidades latino-americanas. Em comparação com a pesquisa de 2011, a UNEB subiu 51 posições, saindo da 175ª colocação e alcançando a 124ª.

O Brasil conta com 65 universidades entre as 250 melhores do continente latino-americano. Da Bahia, além da UNEB, pontuaram na pesquisa somente a Ufba, 42º lugar no ranking da da América Latina (AL), e a federal do Vale do São Francisco (Univasf), que ficou ranqueada entre a 201ª e a 250ª — a lista não distingue as 50 últimas posições .

A melhor universidade do continente, de acordo com o estudo, é a Universidade de São Paulo (USP), que obteve a pontuação máxima (100 pontos).

Nas dez primeiras posições do ranking aparecem mais duas brasileiras: a Universidade Estadual de Campinas, em terceiro lugar, e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (Ufrj), em oitavo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário