segunda-feira, 18 de junho de 2012

DESENVOLVIMENTO DA MASSA MUSCULAR



http://www.jornalgrandebahia.com.br/wp-content/uploads/2012/06/panicat-nicole-bahls-posou-em-academia-de-barriga-de-fora2-350x236.jpgPor Marcus Vinicius

Primeiramente, o que deve ser entendido é: para aumentar a massa muscular, não é só necessário pegar peso, ou melhor, não é fazendo a atividade física de levantamento de peso, (musculação mais conhecido) que será o fator determinante para o aumento da massa muscular, como muitos pensam.

Quando a atividade de levantamento de peso é executada, no ato da malhação, neste momento, você não está desenvolvendo a massa muscular, apesar dos músculos ficarem mais “inchados”; você só está ativando os músculos através da quebra de fibras musculares, que podemos dizer que sejam pequenas “feridas” ou “rompimentos” nestas fibras, e como todo “ferimento”, o corpo reage com “inchaços”, por isso a aparência do aumento da massa muscular na hora exata da atividade física; mas como citei, não quer dizer que naquele exato momento, houve um ganho de massa muscular, só houve os rompimentos das fibras musculares e por isso o “inchaço”.

Mas quando o corpo ganha massa muscular? A massa muscular é ganha, quando o músculo exercitado fica em repouso, onde se dá o processo de recuperação das “feridas” ou das quebras de fibras musculares causada pela atividade física. No momento da “cicatrização” destas “feridas”, é que o seu organismo, com a ajuda das proteínas, constrói mais massa muscular, preparando-se para uma nova jornada futura de atividade física. Por isso que o repouso e o intervalo de dias para se exercitar o mesmo músculo são importantíssimos; dando assim, espaço de tempo para sua regeneração e desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário