segunda-feira, 18 de junho de 2012

Jequié terá unidade da CONAB para venda de milho em grãos




Posto da Conab funcionará em Jequié. Foto ilustrativa.
Posto da Conab funcionará em Jequié. Foto ilustrativa.
Jequié terá uma unidade de vendas de milho em grãos da CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento) para atendimento dos produtores que sofrem com os efeitos da seca, em atendimento à Portaria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O produto será armazenado em galpões no Distrito Industrial de Jequié, a partir de acordo feito entre a Prefeitura e a SUDIC.
Os espaços onde os grãos ficarão armazenados foram vistoriados pelo técnico da CONAB, José Helder Paolilo Cardoso, que na semana passada, esteve na Prefeitura de Jequié, onde manteve contato com o prefeito Luiz Amaral. Ele informou que esses produtos serão comercializados junto aos produtores devidamente cadastrados ao preço de R$ 18,12. A unidade de Jequié deverá movimentar em torno de 22 toneladas/mês.
A vinda da unidade de vendas de milho em grãos da CONAB para a cidade de Jequié atende ao pedido do deputado federal Antônio Brito (PTB) que diz ser conhecedor dos problemas dos produtores do semiárido, principalmente os da região de Jequié, que vêm sofrendo com a seca. A Prefeitura de Jequié teve uma participação efetiva na vinda dessa unidade para o Município. Com informações da Ascom da PMJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário