terça-feira, 26 de junho de 2012

Ex-PM ladrão de cargas é apresentado na Delegacia de Furtos e Roubo





DRFR tem feito apreensões em toda Bahia. . Foto: Internet
DRFR tem feito apreensões em toda Bahia. . Foto: Internet
Integrante de uma quadrilha responsável por, pelo menos, sete roubos de cargas, nos últimos 30 dias, em Salvador e Região Metropolitana da capital, o ex-policial militar Hamilton Cunha do Espírito Santo, o ‘Gordo’, 42 anos, foi apresentado, nesta quinta-feira (21), na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).

Portando uma identidade funcional da PM com validade vencida, ‘Gordo’ foi preso na quarta-feira (20) por investigadores da unidade policial, que encontraram em sua residência, no bairro da Liberdade, um revólver calibre 38, munições e uma caixa com vários tipos de medicamentos, cuja procedência está sendo investigada.

Na garagem da casa de ‘Gordo’, os policiais encontraram também uma Kombi, de cor branca, placa JNB-2861, e um Fiat Uno, também branco, placa BPN- 7877, ambos com placas e chassis adulterados. O material passará por perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Roubo no aeroporto - Segundo o titular da DRFR, delegado Marcos César, o último roubo cometido pela quadrilha de ‘Gordo’ aconteceu há 15 dias, quando um carregamento de cigarros foi levado do setor de carga e descarga do Aeroporto Internacional de Salvador. A polícia investiga se o roubo foi possível graças ao uso da carteira de identidade falsa.

“O criminoso poderia estar utilizando o documento para se passar por um policial na ativa”, afirmou o delegado. Segundo Marcos César, alguns dos comparsas de ‘Gordo’ já foram identificados e os mandados de prisão preventiva para todos eles serão solicitados à Justiça.

Expulso da Polícia Militar, em 2000, por conduta inadequada, Hamilton já esteve preso, em 2008, por roubo de carga, e tinha mandado de prisão preventiva em aberto. Autuado por porte ilegal de arma e usurpação de função pública e receptação, ele permanecerá custodiado à disposição da Justiça, na carceragem da DRFR.

- Fonte: Secult/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário