segunda-feira, 18 de junho de 2012

ORIGINÁRIA DO MÉXICO, SEMENTE DE CHIA PROMETE ELIMINAR GORDURA



http://1.bp.blogspot.com/-sXk_1cB5bRY/TwUWgNiWc1I/AAAAAAABKTE/Bb7kSOAgkow/s1600/chianv.jpgUm pequenino grão esta prometendo fazer milagres no organismo das pessoas que desejam ficar mais magras, a Chia. Originário do México, a semente auxilia no emagrecimento, na redução do colesterol, controla a glicemia, ajuda na formação óssea, previne o envelhecimento precoce e melhora a imunidade do organismo.

Mas, apesar de tantos benefícios, a semente é muito calórica e deve ser consumida moderadamente. Os especialistas recomendam a ingestão de uma colher de sopa da substância 30 minutos antes de duas refeições diárias.

A semente da chia é rica em fibra e, ao entrar em contato com a água, forma uma gel no estomago. O processo faz com que a digestão fique mais lenta, proporcionado uma sensação de saciedade. A fibra é responsável por regular o trânsito intestinal e regula o organismo.

A pequenina substância tem alta concentração de Omega 3, fibras, cálcio, magnésio, potássio e proteína.E pode ser consumida na forma de grão, óleo e farinha. Mas, alguns nutricionistas alertam sobre o consumo da semente na versão líquida, pois o grão perde os benefícios proporcionados pelas fibras. Os demais componentes permanecem inalterados.

O óleo da chia pode ser utilizado para temperar saladas. A farinha pode ser misturada com o iogurte, vitaminas e saldas. O grão deve ser ingerido puro ou misturado com frutas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário