sexta-feira, 29 de junho de 2012

PR segue com Pelegrino e quer integrar futura gestão





Pelegrino e César Borges dialogam sobre a aliança. Foto: Fernando Vivas | Ag. A TARDE
Pelegrino e César Borges dialogam sobre a aliança. Foto: Fernando Vivas | Ag. A TARDE
O candidato do PT, deputado federal Nelson Pelegrino, já tem 12 partidos na sua aliança e deverá receber, nesta sexta, 29, a adesão do PCdoB, PDT e PMN. Nesta quinta,28, foi a vez do Partido da República confirmar, em convenção realizada no auditório do edifício Empresarial Simonsen, Av. Tancredo Neves, o apoio à candidatura de Pelegrino. A adesão à campanha petista foi sacramentada pelo presidente estadual do partido, ex-senador César Borges, que fez ao parlamentar dois pedidos: O PR deseja participar da administração municipal, caso Pelegrino se eleja prefeito, e, durante a campanha, que os candidatos a vereador do partido tenham tratamento especial para formar um boa bancada. “O PR quer ter voz e vez”, assinalou Borges.
Contribuição

Sobre o apelo do senador para o partido participar de um eventual governo petista, Pelegrino explicou não ter preconceitos em governar com políticos ou com técnicos. “Se o PR tiver um quadro que seja honesto, sério e competente ele será convocado para dar contribuição à nossa administração. Esse será o critério”, pontuou. O PR tem dois vereadores em Salvador – o Pastor Isnard e a vereadora Léo Kret – e espera se coligar com o PHS para ampliar a atual bancada.

Errático

César Borges admitiu resistências internas em relação à parceira do PR com o PT, citando os deputados Sandro Regis (Estadual) e Maurício Trindade (Federal), mas enfatizou que o partido decidiu apoiar Pelegrino, sobretudo pelo alinhamento entre os governos municipal, estadual e federal, que ele considera fundamental para alavancar o crescimento de Salvador.

- Fonte: Por Patrícia França, A tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário