quarta-feira, 27 de junho de 2012

ENEM 2012: ORIENTAÇÕES GERAIS PARA UMA BOA PROVA



Da Veja

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vem ganhando importância na agenda de vestibular dos candidatos. Todas as 59 universidades federais utilizam de alguma maneira as notas da avaliação federal, que ainda serve de passaporte para programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade Para Todos (ProUni), o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e o Ciência Sem Fronteira.

As provas deste ano acontecem em novembro e, para não fazer feio, é preciso preparar-se bem para o exame. O Enem, reformulado em 2009, é tradicionalmente uma prova extensa, que traz enunciados longos que cansam os candidatos. Por isso, a leitura diária é essencial para quem quer se destacar. Estar atualizado também é essencial, já o que o Enem costuma abordar temas como meio ambiente, cidadania e até política. Os professores alertam que não é necessário preparar-se para uma prova essencialmente conteudista, mas não se pode deixar de lado os conceitos mais importantes de cada disciplina.

No vídeo a seguir, Ronaldo Carrilho, supervisor de física do Anglo Vestibulares, fala sobre as características gerais da prova do Enem. Confira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário