quinta-feira, 14 de junho de 2012

PRF apreende ônibus com lavradores, suspeitos de trabalhos escravos, em Conquista




Três ônibus com pouco mais de cento e cinquenta passageiros, entre homens, mulheres e crianças, foram detidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-116, em Vitória da Conquista, suspeitos de transportar trabalhadores escravos. Nos veículos que partiram de Manaíra, na Paraíba, para Patrocínio, em Minas Gerais, onde estariam trabalhando na colheita de café.
De acordo com o inspetor Ruvenal Farias, os veículos foram fiscalizados por transporte interestadual de passageiros e foram encontrados “trabalhadores e para transportar trabalhadores eles tem que ter autorização da Delegacia Regional do Trabalho local, até porque essas quando saem do seu habitat é necessário que se cerquem de alguns cuidados e esses cuidados a legislação obriga que as empresas que os contratam a registrar em carteira profissional, fazer um contrato de trabalho com previsão de retorno”.
Tanto os motoristas quanto passageiros não revelaram os nomes dos contratantes. No Posto da PRF, três ônibus da viação Gontijo já se preparam para realizar o transbordo dos passageiros e os levarem de volta à Manaíra. A Delegacia do Trabalho foi acionada para averiguar a situação.
(Blog do Anderson)

Nenhum comentário:

Postar um comentário