sexta-feira, 22 de julho de 2011

JORNAL A RESISTÊNCIA

(por: Hefesto Assessoria)

Ontem (dia 16 de junho de 2011), o povo de Jitaúna, assistiu e ouviu, mais uma vez, o absurdo “discurso” do atual alcaide e sua turma. Falando um bocado de asneiras, como se a população não soubesse ler, observar e nem entender o que realmente está acontecendo com o município de Jitaúna. Obras superfaturadas, principalmente a da inauguração. Lá pelas tantas, o alcaide, de forma desdenhosa e desrespeitosa afrontou aos cidadãos e cidadãs, que conseguiram e dos que ainda estão buscando, com muito sacrifício, diga-se de passagem, seus diplomas do Ensino Superior.

E não é a primeira vez, que ele faz esse tipo de comparação esdrúxula, com a sua “carreira”, seu enriquecimento rápido, pra não dizer suspeito. Como se os pais, mães e ou responsáveis pelos estudantes, quisessem que seus filhos se tornassem um inveterado jogador, sonegador de impostos, acusado pelo Ministério Público de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, entre outras cositas más. Vale lembrar o paradoxo, a contra mão em que a educação Municipal de Jitaúna está. Enquanto, o Governo Federal (MEC) busca incentivar a maior frequência dos alunos na sala de aula, aqui é o contrário. Dos 200 dias letivos (800 horas de aulas) que nossos estudantes deveriam ter, pouco menos de 150 dias os nossos estudantes terão este ano. Começaram tarde, lembram-se? Por causa deles os alunos e os Profissionais em Educação das Unidades Escolares da Rede Estadual e da própria Rede Municipal, foram e estão sendo prejudicados por mais essa desrespeitosa atitude e anotem ai, vão terminar mais cedo também.

É lamentável que para a festança da tal inauguração, os veículos do transporte escolar apareceram trazendo o pessoal da Zona Rural. E não podiam trazer os alunos para as escolas?

Lá pelas tantas, ouvimos outra coisa estarrecedora, seria louvável se fosse verdade, mais, foi apenas desdém, quando disse que estava fazendo “faculdade”. Na hora, lembramos que a orientadora dele deve ser a Drª Jorgina do INSS, pois aqui, ele conseguiu em dois anos, desviar mais de R$ 2,5 milhões, sonegando a Receita Federal. O Dr. Mancha Negra deve ser o Reitor da tal “Academia”, pois do FUNDEB já são mais de R$ 200 mil reais. Os colegas dele devem ser os Irmãos Metralhas e o Dr. João Bafo de Onça o venerável mestre.

Enquanto isto a Câmara Municipal se omite. Estou falando dos SEIS “veneráveis” da situação de descalabro que se encontra o nosso Município, que acham isto tudo muito natural. Estão faturando também? Há mais de dois meses que não há as SESSÕES OBRIGATÓRIAS. Lembrem-se, vocês são pagos pelo dinheiro público. Uma vergonha.

Vários inquéritos e processos já estão em fase de conclusão. Infelizmente nossa “JUSTIÇA” é dos que TEM (não importa de onde vem). Então os destinos da população ficam a mercê desses abutres que se vestem de preto e dizem que são doutos (Lá da MANCHA NEGRA ACADEMICA). A Policia Federal já está rondando o yellow aquarium. Cuidado que os Home vem ai.

A Resistencia – É parte do Jornal e Blog que em breve serão lançados. Aguardem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário