terça-feira, 26 de julho de 2011






























Política

Governo federal lança programa Água para Todos
Publicada: 26/07/2011 00:35| Atualizada: 25/07/2011 23:25

O Programa Água para Todos do Governo da Bahia é o modelo que o governo federal tomou como referência para adotar um programa com o mesmo nome, como parte do Brasil Sem Miséria – Nordeste, lançado, ontem, em Arapiraca (AL), pela presidente Dilma Rousseff. O programa baiano atendeu mais de 2,3 milhões de pessoas nas zonas rural e urbana, entre 2007 e 2010 e investiu quase R$ 1,9 bilhão.

Ao assinar o termo de pactuação ao Brasil sem Miséria, que define o conjunto de compromissos de cada ente com o programa federal, o governador Jaques Wagner destacou o sucesso do Água para Todos estadual e a expectativa de ampliação das ações com o reforço federal. “Esperamos que ao longo desses quatro anos, ao lado da presidenta e dos seus ministros, possamos dar acesso a mais 2 milhões de baianos a água”, afirmou.

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, elogiou o governo baiano durante o lançamento. Segundo ele, o programa estadual é um exemplo da capacidade do Estado de prover a melhoria da vida da população, por meio do atendimento das necessidades básicas.

O governador também lembrou a importância da parceria na área da saúde e se colocou à disposição para discutir novas formas de financiamento para o setor.

Ele ressaltou o programa ‘Saúde em Movimento’, que realiza atendimento em diversas especialidades, com atuação principal na oftalmologia.


FONTE: TRIBUNA DA BAHIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário