quarta-feira, 27 de julho de 2011

Disputa em Camaçari promete ser acirrada

Lílian Machado

O clima político em Camaçari tende a se acirrar com a presença de vários pré-candidatos da base do prefeito Luiz Caetano (PT) na articulação para a disputa à sucessão municipal. Nos bastidores, o ambiente ontem foi de bastante movimentação com a especulação em torno da filiação do secretário de Relações Institucionais da prefeitura, Ademar Lopes, ao PV, fato que se concretizará hoje, durante uma cerimônia na Câmara de Vereadores.

A base do alcaide municipal teria sido surpreendida com a declaração do vice-presidente do PV, Marcell Moraes, de que o objetivo de levar Ademar seria o de construir a pré-candidatura do forte aliado e principal articulador político da administração.

Embora o secretário negue o intuito de postulação, a situação deu brechas para uma nova conjuntura dentro do jogo político na cidade. Entre os possíveis postulantes do PT está o secretário de Administração, Ademar Delgado das Chagas, que teria o claro apoio do prefeito, o deputado estadual Bira Coroa, o presidente da Câmara, Zé de Elísio (PTdoB) e pelo PSB, o vereador Alfredo.

“Seria irracional e leviano de minha parte, pois a mim é confiada a parte estratégica do município. Atribuo a declaração de Marcell, a quem tenho respeito, ao fato de ele ser um entusiasta do meu nome e do PV. É natural que as pessoas achem isso, mas temos um projeto político denso na prefeitura e seria inconsequência galgar uma candidatura”, disse Ademar Lopes. Segundo ele, seu ingresso no PV confirma a base ampliada do prefeito que agora terá doze legendas a seu favor.

Nesse cenário, quem pretende continuar com o nome no páreo é o deputado Bira Coroa. “O nosso nome está à disposição do PT, dos partidos aliados, da população e do prefeito Caetano".
Questionado sobre as postulações, o prefeito disse observar a questão com naturalidade.


FONTE TRIBUNA DA BAHIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário