domingo, 24 de julho de 2011

Setor agrícola terá R$ 4 bi na Bahia

O setor de agropecuária na Bahia terá investimentos de mais de R$ 4 bilhões já a partir deste ano. Os recursos foram anunciados pelo governador Jacques Wagner no lançamento do Plano Safra da Agricultura e Pecuária da Bahia, quinta pela manhã em Salvador.

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, e o secretário estadual da Agricultura, Eduardo Salles, estiveram presentes. O plano beneficiará mais de 200 municípios e contempla uma série de contribuições para fortalecer a agropecuária baiana.

O setor, além de ser responsável por 24% do Produto Interno Bruto, gera 30% dos empregos. O Plano Safra também tem a finalidade de ampliar os programas e políticas públicas destinadas ao fortalecimento da agricultura familiar, inclusive em Itabuna.

Os recursos do plano ainda vão beneficiar outros programas, a exemplo do Crédito Assistido, que orienta e acompanha o crédito para que o pequeno produtor possa usar melhor as verbas recebidas. O crédito foi criado em parceria com BNB, Senar, Sebrae e Ceplac.

FONTE: A REGIÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário