domingo, 31 de julho de 2011

Wagner valoriza aniversário de Itabuna

Num aniversário de 101 anos que não teve tigorosamente nada entregue pela Prefeitura e onde nem uma "maquiagem" foi feita para embelezar a cidade nesta data, quem trouxe os presentes foi o governo estadual e a iniciativa privada.

bahiagas

A primeira assinatura do Pacto com Municípios, compromisso do programa Todos pela Escola, desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, foi o destaque dos diversos eventos realizados, nesta quinta, 28, em Itabuna.

Em solenidade na Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), 28 prefeitos da região aderiram ao pacto, que alcançará inicialmente 214 municípios e tem como meta assegurar que todas as crianças de escolas públicas baianas sejam alfabetizadas até os 8 anos.

Na ocasião, o Governo do Estado autorizou o lançamento do edital de licitação para contratação da empresa que executará a obra de recuperação do trecho de 29 km da BR-415, que liga os municípios de Itabuna, na altura do povoado de Ferradas, e Ibicaraí.

Em seguida, foi inaugurada a primeira Estação de Transferência de Custódia (ETC) de gás natural do interior do estado, marcando o inicio do Programa de Interiorização do Gás Natural Canalizado da Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás).

Encerrando o dia, o governador Jaques Wagner participou da inauguração da oitava unidade do Serviço Social do Transporte (Sest), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) no estado.

A unidade oferece atendimento médico e odontológico e total infraestrutura para a prática de esporte, lazer e atividades culturais destinadas aos trabalhadores no segmento do transporte no estado.

Leia neste sábado a cobertura completa das atividades no aniversário de Itabuna. Na edição impressa, um caderno especial dos 101 anos de Itabuna, com matérias exclusivas.

1:41 AM |

Nenhum comentário:

Postar um comentário