quarta-feira, 27 de julho de 2011

Vinte e quatro cidades terão novas divisas na BA


A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria do Planejamento do Estado (Seplan), apresentou ontem, na Fundação Luis Eduardo Magalhães (Flem), o novo mapa das divisas intermunicipais do Território de Identidade de Vitória da Conquista, composto por 24 municípios.


Este foi o primeiro território revisto no trabalho de Atualização das Divisas Intermunicipais do Estado da Bahia, executado pela SEI, em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e a Comissão Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação da Assembleia Legislativa da Bahia.

O trabalho tem como objetivo o cumprimento da Lei 12.057, de 11 de janeiro deste ano, que determina a redefinição dos polígonos e marcos divisórios entre os municípios baianos, após quase 60 anos da última atualização.

“A definição das divisas confere maior estabilidade e tranquilidade à gestão pública em todas as esferas, facilita o trabalho dos institutos de pesquisa, mas o maior beneficiário é a própria população desses locais. Ressalto a importância dos acordos e dos consensos entre os prefeitos para que tenhamos em todos os territórios do estado o mesmo bom desempenho que tivemos nesta primeira área”, disse o secretário do Planejamento, Zezéu Ribeiro.


fonte tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário