No Escola Gersino Coelho, Prefeitura de Jequié faz solenidade de adesão ao projeto Mais Educação. Foto: PMJ

No Escola Gersino Coelho, Prefeitura de Jequié faz solenidade de adesão ao projeto Mais Educação. Foto: PMJ

Implantado, em Jequié, o Programa Mais Educação. Inicialmente, serão beneficiados 300 alunos do Colégio Gersino Coelho, localizado no Barro Preto, região quilombola do bairro Joaquim Romão. A proposta é atender 7.000 alunos de 20 escolas públicas da rede municipal de ensino, com reforço escolar, isto é: acompanhamento pedagógico, orientação sobre meio ambiente, direitos humanos; esporte, lazer, cultura, artes; além de cultura digital; promoção da saúde; comunicação, investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica. No Gercino Coelho serão desenvolvidas as seguintes atividades: futebol, capoeira, recreação e lazer, música, letramento, matemática e promoção e prevenção à saúde.

Parceria

Com o Programa Mais Educação, os alunos vão permanecer mais tempo na escola. Isso representa um importante avanço para a educação. O Brasil é um dos países onde as crianças permanecem menos tempo na escola. Por conta disso, o Governo Federal e a Prefeitura de Jequié trabalham unidos para começar a mudar essa realidade.

A solenidade de lançamento do Programa Mais Educação ocorreu na sexta-feira (21/07/2011), no próprio Colégio Gersino Coelho, com a participação do vice-prefeito Eduardo Lopes, que representou o prefeito Luiz Amaral; da secretária de Educação, Miriam Rotondano; do coordenador do local Programa, Marcos Vinicius, entre outros. Fonte: Ascom da PMJ.