quinta-feira, 28 de julho de 2011

Rede Municipal de Salvador ganha duas novas escolas

As comunidades da Estrada Velha do Aeroporto e de Sussuarana estão em festa. Isto porque, os bairros são os novos endereços das duas escolas que serão inauguradas pela Prefeitura do Salvador, através da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult).

A primeira unidade a ser entregue será a Municipal Professor Claudio Veiga, na Estrada Velha do Aeroporto. A inauguração será nesta sexta-feira (29), às 9 horas. A unidade tem capacidade para 750 alunos, do Ensino infantil, Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA), e possui área de lazer, laboratório de informática e biblioteca.

Durante a cerimônia, o prefeito João Henrique Carneiro e o secretário João Carlos Bacelar, vão assinar uma ordem de serviço para início imediato da reforma de 27 escolas. Na quarta-feira (03), às 9 horas, será inaugurada a Escola Municipal Edite Dantas, no bairro de Sussuarana. A unidade tem capacidade para atender 200 crianças do Ensino Infantil e Fundamental I.

Recuperação da rede física - Dando continuidade ao Plano de Recuperação da Estrutura Física das Escolas Municipais, o secretário João Carlos Bacelar assinou nesta quarta-feira (27) mais um contrato para reforma de escolas . Dessa vez, foi firmado um convênio para a recuperação de nove unidades escolares com a empresa BMV Construções e Incorporações LTDA.

Na semana passada, outro contrato para reestruturação de outras 18 escolas já havia sido assinado. Ao todo, 27 escolas serão reformadas, totalizando um investimento de mais de R$ 7 milhões. A ordem de serviço para o início destas reformas será assinada nesta sexta-feira. Outras 61 escolas já estão sendo recuperadas pela Secult.

Os recursos necessários para dar prosseguimento ao plano, que atenderá as 421 unidades de ensino da capital baiana, já foram garantidos pelo prefeito João Henrique. Serão destinados em 2011 cerca de R$ 80 milhões em intervenções que resultarão nas ações de reforma, manutenção e novas construção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário