quarta-feira, 27 de julho de 2011

Walter Pinheiro articula vinda de empresa alemã

Representantes da empresa alemã B. Braun estiveram reunidos com o governador Jaques Wagner e o senador Walter Pinheiro ontem, para tratar da implantação de unidades industriais e de pesquisa na Bahia. Segundo o parlamentar, eles discutiram a implantação de um centro de diálise, uma unidade de fabricação de produtos de higienização e uma de terapia celular.

“Também estamos dialogando para que a empresa atue com pesquisa e desenvolvimento na área de biotecnologia, no Parque Tecnológico”, disse Pinheiro, que, em fevereiro, conheceu uma das maiores unidades da empresa, em Barcelona. Estiveram presentes ainda os secretários estaduais Jorge Solla (de Saúde) e James Correia (de Indústria, Comércio e Mineração), e Carlos Alberto, representando a Bahiafarma.

A B. Braun possui sede em Melsungen (Alemanha), está presente em mais de 50 países, incluindo Brasil, e atua no mercado de saúde com produtos para anestesia, medicina intensiva, cardiologia, terapias de substituição renais e cirurgias, além de oferecer serviços para hospitais.

Na mesma reunião, o senador Pinheiro propôs ao Governo do Estado implantar uma unidade de Oncologia, Ortopedia e Terapia Celular no prédio onde funcionava a Unimed em Lauro de Freitas. “O prédio já está pronto, tem emergência, centro cirúrgico,UTI e capacidade de 167 leitos e pode oferecer serviços de média e alta complexidade”, afirmou o senador.

FONTE TRIBUNA DA BAHIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário