quinta-feira, 28 de julho de 2011

Wagner recebe integrantes do Grito da Terra

Aproximadamente cinco mil agricultores familiares, representando mais de 350 sindicatos, realizaram, ontem, manifestação e caminhada no Centro Administrativo da Bahia (CAB). O ato do Movimento Grito da Terra Bahia, organizado pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado da Bahia (Fetag/BA), foi encerrado com um pronunciamento do governador Jaques Wagner, em frente ao prédio onde funciona a Governadoria.

O presidente da Fetag-BA, Cláudio Bastos, enumerou as conquistas da classe desde que começaram as negociações com o Governo do Estado. “Nós avançamos com o início da recuperação da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) e, nessa discussão da regularização fundiária, temos o compromisso da entrega de 15 mil títulos ainda este ano. Estamos conversando com a Secretaria da Agricultura, que também planeja entregar anualmente 50 mil títulos de terras, o que para nós é uma grande conquista”.

O governador afirmou que a Bahia é o estado com o maior número de famílias vivendo da agricultura familiar. “Daí a minha preocupação com essa área, que sustenta três milhões de pessoas querendo continuar vivendo na zona rural, mas precisam de condições dignas para isso”.

Wagner enumerou as prioridades para a classe, citando a habitação rural, os programas Água para Todos e Luz para Todos, as estradas vicinais, o apoio à comercialização, e a extensão rural, para que os trabalhadores tenham acesso ao financiamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário