sábado, 5 de maio de 2012

A atleta ipiauense Marta Ferreira conquista mais um Ouro


Por José Américo

A canoista Marta Ferreira, atual Bi-Campeã Mundial de Canoagem Velocidade conquista mais um título em sua carreira, sagrando-se agora a primeira Campeã Pan-americana de ParaCanoagem do país.
Foi numa disputa acirrada com a canadense Christine Selinger , que Marta acabou levando a melhor com o tempo de 1:18.457, superando a vice campeã mundial com o tempo de 1:35.186.

“Apesar de ter entrado um vento muito forte na hora da minha prova, e a raia em que eu estava era uma das piores naquele momento, foquei a chegada e com muita garra e vontade de vencer foi que consegui superar a Crhis, ela é atualmente a minha maior adversária. – Fiquei muito feliz por ter conquistado esse título no Rio que é a minha segunda casa e também pela transmissão ao vivo através da internet e pelo canal Sportv, que deu oportunidade aos meus amigos de me assistirem e vibrarem comigo em tempo real, ressaltou Marta”.

A competição aconteceu entre os dias 20 a 22 de abril no Estádio de Remo da Lagoa, na cidade do Rio de Janeiro. A equipe brasileira terminou a competição com um total de 312 pontos. A Argentina ficou com o vice-campeonato, com 254 pontos. Em terceiro lugar terminou o Chile, que totalizou 235 pontos. Na categoria Paracanoagem, o Brasil também levou a melhor sobre seus adversários, e terminou na primeira posição na classificação geral, com 78 pontos.

Depois de três anos, o Brasil voltou a sediar o Pan-americano, que é disputado anualmente. Durante os três dias de competição na Lagoa Rodrigo de Freitas, cerca de 150 atletas, representando oito países – Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Canadá, Equador, Venezuela e Porto Rico – lutaram por medalhas. A equipe brasileira contou com 43 representantes.
Marta além de conquistar o Ouro, recebeu das mãos de Luciano Coutinho (Presidente do Banco BNDES) uma placa de prata em homenagem ao Bi-Campeonato mundial conquistado na Hungria em 2011.

A Atleta nesta competição contou com o apoio da Cofederação Brasileira de Canoagem, Comitê Paraolímpico do Brasil, Programa Bolsa Esporte (Bahia), Odontoclínica Ipiaú e Academia Itacaré Gym.
Marta Ferreira que é de Ipiaú,está em Itacaré e continua em treinamento intensivo pois irá embarcar dia 12 de maio para mais um desafio na cidade de Poznan – Polônia, onde irá enfrentar atletas do mundo inteiro no Mundial de ParaCanoagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário