quinta-feira, 31 de maio de 2012

JITAÚNA: REALIZADA REUNIÃO PREPARATÓRIA PARA CHEGADA DE UM TRATOR PARA A ASSOCIAÇÃO DO HILÁRIO


Escrito por Neilton Brito
A associação de Pequenos Produtores Rurais da Cumunidade do Hilário se reuniu para a vinda de um trator agrícola que será entregue, nos próximos dias, através da CAR (Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional) e Governo do Estado vale ressaltar que este foi um pleito do vereador Neres Costa (PDT) e do deputado estadual Euclides Fernandes (PDT) para beneficiar a comunidade do Hilário, zona rural de Jitaúna entre outras regiões próximas. Uma reunião preparatória foi realizada no início da noite de terça (29) por volta da 17h40minhs com técnico regional Pedro Afonso de Carvalho. A CAR e o órgão estadual que libera os recursos para as associações no estado da Bahia.
Vereador Neres, Alexandre Brust, Dep. Euclides Fernandes e Joaquim Hilario
Pedro, explica que “essa máquina visa o desenvolvimento da produção no município e vem se somar, onde a produção de mandioca, verduras estarão em alta com a vinda deste trator que vai poder trabalhar para o pequeno produtor”. O trator vai também beneficiar comunidades como Região da Torre, Bom jardim, Bom Jesus, Elioterio e Pati. Participaram da reunião de entrega membros e associados e representantes de outras regiões lotou a Escola Municipal da comunidade Hilário.
O equipamento é completo e reúne trator agrícola tração 4 x 4 de 75 CV de potência; arado de três discos de 26 polegadas; grade hidráulica com 24 discos de 18 polegadas; carreta de 4 toneladas com pneus e com mola; cultivador-escarificador com cinco hastes; compressor de ar; lubrificador de graxa e macaco com capacidade de duas toneladas e jogo de chaves. (Jitaúna Em Dia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário