terça-feira, 22 de maio de 2012

Mano Brown: "Querem fazer justiça com cota. Justiça começa com cota de terra"





Mano Brown cobra justiça social. Foto: internet
Mano Brown cobra justiça social. Foto: internet
O MC Mano Brown, do Racionais MCs, visitou um edifício ocupado por trabalhadores sem-teto, no número 360 da rua Mauá, no centro de São Paulo, para a gravação do clipe Marighella, na quinta-feira (17/5).

Em discurso à comunidade, Brown disse o problema do país é a distribuição de terra e a garantia de moradia.

"A luta do Brasil é a distribuição de terra. Só que muitos deles que falam da distribuição de terra são latifundiários também. Tem muita terra improdutiva lá. Por que eles são herdeiros dos caras que tinham muita terra. E eles não dividem terra com ninguém", falou Brown.

O MC do Racionais atacou o candidato pelo PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, o atual prefeito Gilberto Kassab e o governador do estado Gerando Alckmin. "Existe direita. Kassab é direita, Alckmin é direita"

"O problema do Brasil é moradia. Se a gente tiver espaço, um quntal razoável, pros nossos filhos poderem correr, crescer com saúde... (...). Só queremos espaço pra viver - nem melhor nem pior, mas igual", defendeu.

Em entrevista à TV Folha, ele resgatou que "Marighella falava sobre isso: Reforma Agrária, dividir as terras e justiça social". "Querem fazer justiça com cota. Justiça começa com cota de terra", defendeu o MC.

- Fonte: MST

Nenhum comentário:

Postar um comentário