sexta-feira, 25 de maio de 2012

Ipiaú: Major Anderson fala sobre segurança, dificuldades na Companhia e operação nas eleições


Comandante da 55ª Companhia Independente da Polícia Militar.
A reportagem do Giro em Ipiaú entrevistou na tarde desta quinta-feira (24) o Comandante da 55ª Companhia Independente da Polícia Militar, Major Anderson. Durante a entrevista o Comandante destacou que o município de Ipiaú não registra homicídio há mais de dois meses, segundo o major, essa tranquilidade se deve as operações realizadas pela PM nos bairros onde o índice de tráfico de drogas é mais intenso, além do aumento do efetivo do PETO (Polícia de Emprego Tático Operacional). “ Pode se observar que nós estamos com três viaturas fazendo blitz em bares e locais suspeitos, e isso tem surtido muito efeito” informou o Comandante.
O major falou da dificuldade enfrentada pela Companhia sobre o sistema de monitoramento de câmeras na cidade, que muito contribuiu no trabalho da PM. De acordo com o Major Anderson, o sistema está desativado no momento, a causa seria o não cumprimento da responsabilidade do grupo que se disponibilizou a ajudar na manutenção dos equipamentos. “ Para que as câmeras funcionem 100% é preciso a manutenção , e a empresa cobra por esse serviço, só que esses equipamentos não pertencem a polícia militar, o estado não vai assumir essas câmeras, pois pertence a  comunidade que se organizou e comprou os aparelhos” relatou Anderson.
Em relação ao período político que se aproxima, o Comandante da PM pediu aos candidatos que respeitem a comunidade e a polícia militar, “ Nós teremos operações especiais para o período das eleições, eu não vou aceitar que nenhum candidato vá pra rua botar auto falante e começar a desmoralizar a polícia, por que ele vai ser preso em flagrante, seja quem for, nem que eu tenha que levar pra Salvador” finalizou o Major. 
(Giro em Ipiaú)

Nenhum comentário:

Postar um comentário