sexta-feira, 25 de maio de 2012

Undime realiza 5º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação




Jucinalva Peruna,  de Conceição do Passé, e Miriam Rotandano, Sec. Mun. de Educação Jequié, no Fórum da Undime..
Jucinalva Peruna, de Conceição do Passé, e Miriam Rotandano, Sec. Mun. de Educação Jequié, no Fórum da Undime..
A educação no Brasil está em constante debate. Governos e entidades da sociedade civil discutem os desafios para se alcançar a qualidade nesta área tão importante para o desenvolvimento nacional.

Para aprofundar as discussões sobre esse tema, a Undime realizou seu 5º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação, entre os dias 15 a 18 de maio, na cidade de São Bernardo do Campo /SP, com a presença de Ministro da Educação Aloísio Mercadante – que fez a Conferência de abertura - e diversos secretários municipais de educação e prefeitos.

Durante o evento, houve diversas exposições, como a “Undime, 25 anos construindo redes” e também palestras significativas, como os temas “A educação municipal, a educação na América Latina e as metas educacionais para 2021” e “Construindo redes: a educação municipal, as políticas públicas educacionais do governo federal e a transição dos governos municipais”.

Dirigentes municipais da Bahia, como a Secretária Municipal de Educação de Jequié, professora Miriam Rotandano, e Jucinalva Peruna, de Conceição do Passé, participaram do encontro. Segundo Miriam, um dos grandes desafios do momento é reforçar a luta pela aprovação do Plano Nacional de Educação, que deve ser apreciado pela Câmara dos deputados nos próximos meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário