terça-feira, 22 de maio de 2012

ITAGIBÁ: LANÇAMENTO DE PRÉ-CANDIDATURA DO PT PODE BENEFICIAR PRÉ-CANDIDATO DA SITUAÇÃO



http://ipiauonline.com.br/wp-content/uploads/2012/05/evento-pt.jpg
Na última sexta-feira (18), o Secretário de Finanças do PT de Itagibá, Fulgêncio Novais, lançou-se Pré-candidato a Prefeito do município, contrariando decisão do Diretório Municipal e Estadual e a deliberação obtida no Encontro de Táticas do Partido (29/04).
O evento, que apesar de contar com apresentação de um conjunto musical, foi prestigiado por poucos partidários e militantes da agremiação, que continuam revoltados com as atitudes de seu militante.
Vários correligionários indicam que nos últimos anos Fulgêncio, que é ligado ao MST, tem tomado decisões que vão de encontro à postura do Partido, inclusive sua aproximação com o atual gestor Gilson Fonseca. Para muitos sua candidatura é uma estratégia política do atual gestor para tentar enfraquecer a pré-candidatura do PCdoB de Marquinhos, beneficiando a pré-candidatura do PTdoB – Flávio Mattos, ex-secretário da Prefeitura de Salvador ligado a Gedel.
Para a cúpula do PT Itagibá, essas atitudes tem enfraquecido o partido, que tem a chance de contribuir para um novo modelo de gestão no município. Segundo Jonas Paulo, Presidente do PT Bahia, “O PT/BA, decidiu que o caminho para a construção de táticas de vitórias em 2012 é o que possibilite o crescimento do partido e aliados de olho em 2014, priorizando cidades, alianças e o isolamento da oposição”, destacou o Presidente Estadual.
O Evento contou com a presença do Deputado Estadual Marcelino Galo e do Secretário de Finanças do Diretório Estadual, Ademário Souza Costa, ambos ligados a tendência EPS – Esquerda Popular Socialista, que manifestaram apoio a pré-candidatura, indo de encontro as orientações do partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário