segunda-feira, 28 de maio de 2012

BAHIA: PROFESSORES DA REDE PARTICULAR VÃO INICIAR GREVE




http://s1.ibsttc.net/uploads/RTEmagicC_greve-grave.jpg.jpg

Os professores da rede particular de ensino decidiram, em assembleia realizada nesta sexta-feira (25), que vão iniciar uma greve a partir da próxima terça-feira (29). De acordo com Cristina Souto, diretora de Comunicação do Sindicato dos Professores no Estado da Bahia (Sinpro/BA), na segunda-feira (28), os professores irão paralisar as atividades com o objetivo de pressionar o patronato a negociar com a classe. Uma reunião está marcada para a segunda, às 14h.

De acordo com Cristina Souto, professores de cerca de 20 escolas particulares já confirmaram a adesão à greve. O sindicato espera que a mobilização atinja também os professores do interior do estado. “Esperamos que com as assembleias que serão realizadas em algumas cidades, na noite de segunda, mais professores sigam o movimento”, afirma Souto.

O percentual de aumento reivindicado é de 10% do ganho real mais 4,88% de correção da inflação pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Porém, os empresários ofereceram o reajuste de 5%. Informações do site Itapoan Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário