A Prefeitura de Caetité, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, entregou para a população na tarde dessa quinta-feira, 03 de maio, a Reforma do Mercado Municipal que inclui as doações de 140 bancas de verduras e 12 boxes para comercialização de salgados.

Por meio de um Convênio com a Companhia do Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – CODEVASF, a reurbanização do mercado teve início em 2010 com a construção de três novos galpões. Já com essa etapa concluída, a Prefeitura adaptou o local e aplicou piso de alta resistência, além de instalar o guarda corpo para proteção dos usuários. Foi feita ainda a reforma em todos os antigos galpões do Mercado que receberam nova pintura, estacionamento amplo e banheiros totalmente recuperados. Mais organização, comodidade, conforto para os feirantes e para a população. Um espaço adequado aos padrões da Vigilância Sanitária.

Para o Senhor Sebastião Soares, dono de uma barraca de cereais no Mercado Municipal há mais de 44 anos, a reforma não poderia ter sido melhor. “Agora poderemos trabalhar com mais higiene e comodidade. Em todos esses anos que trabalho aqui no Mercado, nunca houve uma reforma como essa. Eu não consigo imaginar uma forma de ficar melhor. Agora estamos no paraíso”, declarou.

Ascom Caetité