quarta-feira, 30 de maio de 2012

Ipiaú: Exposição itinerante garante visibilidade da arte estudantil



Os trabalhos estão expostos na Caixa Econômica
Como parte da sua política educacional, a Prefeitura  de Ipiaú, através da Secretaria de Educação e Cultura, vem trazendo para a apreciação da comunidade local o projeto “ Arte: Expressão da Vida” que envolve os trabalhos de cunho artístico realizados nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino.
A mostra se processa de modo itinerante e envolve inúmeras  telas com pinturas que expressam, nas mais diversas tendências e estilos, a criatividade dos alunos,  desde a  creche até  o ensino fundamental.
O pátio da Uneb, os corredores do prédio da Prefeitura e a área do primeiro andar da agencia da Caixa Econômica Federal, são alguns dos locais que já acolheram a mostra. A culminância do projeto ocorrerá  no próximo mês de junho na Praça Rui Barbosa, oportunidade em que será ampliada a visibilidade dos trabalhos .
A secretária de Educação e Cultura, Norma Calhau lembra que o projeto “Arte:Expressão da Vida” ,  conta com a coordenação da equipe de Supervisão  Pedagógica do Município,formada por  Helena Selma, Rita Floquet, Miriam Cunha e Anderson Crisoton, e demonstra que além dos conteúdos formais a  escola desenvolve seu trabalho com criatividade e com a imaginação de alunos e professores através do uso das diferentes linguagens na sala de aula.
(Zé Américo para o Giro em Ipiaú)

Nenhum comentário:

Postar um comentário