terça-feira, 22 de maio de 2012

UBATÃ: PREFEITO EDSON NEVES É AFASTADO, E PRESIDENTA DA CÂMARA ASSUMIRÁ O MUNICÍPIO



http://1.bp.blogspot.com/-sYCemeSFpdo/TphoKSr26jI/AAAAAAAAB1o/OEOvKNMOU8Q/s1600/c%25C3%25A1ssia.JPG

A Sessão Extraordinária desta segunda-feira (21/05), marcou o afastamento do Prefeito Edson Neves (PSD) e do Vice José Roberto Pazzi (DEM), por unanimidade, pelo período de 90 dias. Após uma apreciação dos vereadores acerca de denúncias realizadas pela própria Câmara, Ministério Público e do Ubatense Cosme Pereira dos Santos, os Edis chegaram à conclusão do afastamento do Prefeito para que comissões apurem denúncias contra a gestão administrativa.

Em denúncia entregue a Câmara, o ubatense Cosme Pereira apontou a situação do Hospital Dr. César Monteiro Pirajá, PSF’s dos bairros Glória e Comissão, bem como a desestruturação na saúde no município, dentre outros assuntos, como fundamento para a Câmara apreciar a cassação do prefeito Edson Neves (PSD) e do vice José Roberto Pazzi (DEM).

As denúncias realizadas por Wesley Faustino, direção clínica do Hospital, a Ação Civil Pública do Dr. Yure Lopes de Mello e o parecer do Juiz Antônio Carlos Maldonado Bertacco, visando à suspensão da Micareta, foram levadas em consideração no pedido de afastamento.

Após os fatos expostos durante toda a semana que antecedeu a Micareta 2012, os vereadores resolveram se reunir e pedir pelo afastamento do prefeito, alegando como fundamento principal a improbidade administrativa. Contra o vice-prefeito, Roberto Pazzi (DEM), a sua ausência no município, foi determinante para o pedido de afastamento.

Com isso, Cássia Mascarenhas (PMN), presidente da Câmara, assumirá o executivo municipal. Ressaltando que esta será a 6ª vez que o município de Ubatã trocará de prefeito, em apenas 4 anos. Informações do Notícias de Ubatã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário