terça-feira, 22 de maio de 2012

DILMA: BRASIL ESTÁ “300% PREPARADO” PARA CRISE INTERNACIONAL



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi7Rn6reiqDYk85Gjb3KnllHqFIlb3lOTI2BLNZA5KObUmJRazzMDiR1cr9w5dd5uItdFZhWsoMm-CwRPjT7-HMLbXWL7nfk9hzN9QnVK5yMog5FetNMTxFXuMS6NsjFkkljmwLzaUWoGI/s640/dilma5.jpg
“O Brasil está 300% preparado para a crise financeira internacional. A declaração é da presidente Dilma Rousseff e foi feita durante inauguração da obra de uma ponte em Laguna (SC). Ao discursar sobre o impacto da crise financeira internacional no Brasil, Dilma disse ainda que antes o ‘mundo espirrava, e nós pegávamos pneumonia’. Agora, segundo ela, a realidade é diferente.
“Posso assegurar: nós estamos 100%, 200%, 300% preparados. E esta obra aqui faz parte dessa resistência contra a crise”, afirmou, em discurso na cerimônia de assinatura da ordem de serviço da construção da ponte da BR-101 sobre a Lagoa do Imaruí.
As oscilações financeiras internacionais, segundo Dilma, não afetarão o Brasil porque o país construiu, ao longo dos anos, uma estabilidade que criou as condições de enfrentar as consequências das oscilações externas. “Antes o mundo espirrava e o Brasil pegava uma pneumonia. Hoje, não pegamos pneumonia”, disse a presidente.
Dilma mencionou ainda as reservas de dólares que o país dispõe, que cresceram desde a eclosão da crise financeira internacional, em 2008 e 2009. Segundo a presidente, as reservas vão permitir ao Brasil continuar expandindo a economia.
Em seu discurso, a presidenta lembrou que o Brasil tem US$ 370 bilhões de reservas e observou que isso é uma proteção para o que quer que aconteça no sistema financeiro internacional. Informações do Jornal do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário