sexta-feira, 4 de maio de 2012

PROFESSORA DE IPIAÚ DESABAFA E REFORÇA À PERMANÊNCIA DA CATEGORIA NA GREVE!




http://www.gazetaipiau.com.br/v1/wp-content/uploads/elenilda-alves-brand%C3%A3o.jpg
Por Elenilda Alves Brandão.
Leciona na Escola Profª. Celestina Bittencourt – Ipiaú.
Desculpe-me colegas, alunos e pais de alunos…Mas não vou voltar às aulas antes da decisão final sobre essa greve.
Também recebi meu salário descontado e não paguei nem um terço das minhas contas. Não consegui fazer compras de mês na Cesta do Povo nem comprar o essencial para minhas filhas…Mesmo assim, não volto. Expliquei para elas e explico para vocês: Estamos numa guerra.
Esse governo que aí está não tem o mínimo de respeito pela minha classe; exerce com mão de ferro o poder e se contradiz quanto ao direito de greve. Se eu que estou todos os dias na minha sala de aula, incentivando a reflexão e a consciência crítica dos meus alunos desisti diante de tantas injustiças, todo o meu discurso é falso e o meu suado diploma, em vão.
Sinto muito, mas mesmo diante das inúmeras dificuldades e ataques deste governo ditador, estou do lado de quem luta pelo cumprimento da lei do piso nacional. E se todos os profissionais nascem das mãos dos educadores, tá mais do que na hora de isso ser reconhecido. Não quero morrer sem ter lutado por isso.Mesmo que a vitoria não venha, não abro mão desta luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário