Shopping Center, Nova concessionária de veículos Honda e Faculdade de Ciências Sociais e Jurídicas. A expectativa em torno desses três empreendimentos está acalentando o coração de muitos desempregados em Jequié.
Shopping: Um grupo de investidores sondam Jequié há alguns meses, em busca do melhor espaço para a instalação do tão sonhado Shopping Center. Segundo informações, ele deverá ser construído às margens da Avenida César Borges, em terreno negociado com três empresários locais: Nice Aguiar, Gilson Brito e Jhones.
Concessionária Honda: Do mesmo dono da Wan Motos de Jequié, a nova loja está sendo construída no antigo Centro Educacional Wan Motos, na Avenida Landulfo Caribé, onde deverão ser comercializados automóveis da marca HONDA.
FACIJU: Aguardada com muita ansiedade para os futuros bacharéis em Direito, a Faculdade funcionará na praça Otaviano Saback, antigo prédio da Academia de Alfredo e vai oferecer, segundo o Doutor em Direito Jailson Matos, os cursos de Direito, Serviço Social e Sociologia, no primeiro semestre de 2013. Abrindo ainda este ano, quatro cursos de pós-graduação.