segunda-feira, 21 de maio de 2012

Ipiaú: “Temos vários casos de abuso sexual em Ipiaú”, diz Coordenador do Conselho Tutelar


Equipe do Conselho Tutelar de Ipiaú.(Foto: Giro em Ipiaú)
O Coordenador do Conselho Tutelar do Território Médio Rio das Contas, João Antônio informou à reportagem do Giro nesta sexta-feira (18), que o trabalho tem sido árduo, mas tem valido a pena. Segundo o coordenador existem vários casos de abuso e exploração da criança e adolescente no município de Ipiaú. “Graças a Deus temos uma rede( Conselho Tutelar, Ministério Público,A Vara da Infância e da Adolescência e o Creas ) que trabalha no combate desses casos, Ipiaú não está omisso a estes problemas, temos vários casos registrados na cidade” disse  João Antônio.
O coordenador ainda destacou a participação da comunidade para combater o abuso e a exploração de crianças e adolescente fazendo a denúncia pelo disque 100 ou pelo número 3531 5574, a identidade do denunciante será mantida em sigilo. “ O povo de Ipiaú acordou para essa realidade, temos uma demanda muito grande, muitas denúncias são feitas pelo disque 100” informou Antônio.
Na entrevista, ainda foi relatada a dificuldade dos 16 municípios que fazem parte do Território Médio Rio das Contas em relação à estrutura oferecida aos conselheiros. De acordo com João, apenas dois destes municípios (Itagí e Jequié) possuem carro para a locomoção  dos agentes. “ No caso de Ipiaú, a administração atual da prefeitura cede um caro dois dias na semana para uso exclusivo dos serviços dos conselheiros”  finalizou João Antônio que, reforçou a importância da participação da comunidade em denunciar casos de abuso e exploração sexual em crianças e adolescentes. 
(Giro em Ipiaú)

Nenhum comentário:

Postar um comentário