A esta altura já parece fato comum ler-se nos espaços da mídia de Ipiaú valores em gastos públicos que seriam chocantes não so pelos próprios números como também pelos detalhes dos fornecedores, uma vez que não parece razoável para ninguém em sã consciência um contrato de quase um milhão de reais em produtos de limpeza firmado com uma gráfica de Jequié.
Por outro lado, figuram no Diário Oficial gastos que também chamam a atenção quanto aos tipos de ítens citados: papel higiênico ( quase 9 mil ); lixeiras ( quase 13 mil ); caixas de fósforos, flanela e bombril ( quase 15 mil ), prendedores de roupa ( 4 mil e duzentos reais ) dentre outros que já vem assustado a quem acompanha tais investimentos desde o ano passado, especialmente graças a um trabalho de fiscalização diária que é feito pela equipe do comunicador Márcio Martins.
É dinheiro público, que está fazendo falta nos bairros carentes da cidade em forma de auxílio as camadas mais pobres da população.  Mudez não é resposta e um esclarecimento a respeito desses montantes se faz necessário urgentemente. Quem cala consente e isso vale tanto para prefeito quanto para vereadores, esses nossos fiscais do povo.
Afinal o que mais se quer saber é onde exatamente nossa prefeitura tem investido os mais de 5 milhões de reais que fatura mensalmente.