Da Redação
Fernando Vivas/Agência A TARDE
As mamografias serão realizadas no Ambulatório de Mastologia do Instituto Avon, no Aristides Maltez
As mamografias serão realizadas no Ambulatório de Mastologia do Instituto Avon, no Aristides Maltez
O mês já está acabando, mas as mulheres ainda têm a oportunidade de conferir as comemorações do Outubro Rosa, mês que simboliza o combate ao câncer de mama. Dando continuidade às atividades, a partir das 8h deste domingo, acontece uma caminhada com trio elétrico, partindo do Dique do Tororó.
Durante a mobilização, mulheres com mais de 40 anos podem marcar mamografia para realização posterior no Ambulatório de Mastologia do Instituto Avon, no Hospital Aristides Maltez (HAM).
Além disso, a população conta gratuitamente com serviços de maquiagem, dicas de profissionais, palestras sobre câncer de mama, dicas de saúde, aferição de pressão e medidas, além de fisioterapia, massoterapia e orientação nutricional. Criado oficialmente há 14 anos, nos Estados Unidos, o Outubro Rosa simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama – o nome remete à cor do laço-ícone da mobilização contra a doença.
Prevenção - Em comemoração ao aniversário de 40 anos da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no Garcia, e ao Outubro Rosa, o posto de saúde do bairro também vai marcar gratuitamente mamografia.
O posto estará aberto – além de estar presente na feira promovida pela paróquia – das 8h30 às 17h. Na hora, a população pode aferir pressão, fazer preventivo e ter atendimento clínico, nutricional e jurídico.
“A população reclama muito por não contar com esses atendimentos durante a semana. Essa é uma grande oportunidade”, afirma a gerente do posto, Rosângela da Silveira.
A campanha do Outubro Rosa busca conscientizar sobre a importância do exame clínico das mamas e da mamografia, as formas mais eficazes de se obter um diagnóstico precoce do câncer de mama e, dessa forma, aumentar para 95% as chances de cura da doença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário